terça-feira, 21 de março de 2017

Mulheres Literárias- #ProjetoBLC


Boa noite, galerinha!!
Hoje o post será sobre o tema do #projetoBLC, que esse mês em homenagem ao dia da mulher, nós devemos falar sobre uma personagem ou autora favorita.

E para isso decidi falar sobre meu imenso amor pela criadora da série que mais amo na vida, e que me surpreende a cada nova página que leio, que é a J.K Rowling.
Eu sempre fui encantada pelos filmes, na época em que sairam os livros eu não tinha costume de ler, porque minha família nao incentivava, então só assistia aos filmes e assisto até hoje, sabendo cada fala. rsrsrs.
Até que ano passado resolvi começar a ler os livros dela e ver se realmente era tão bom quanto todos diziam.. e gente, é muito melhor!!
Me surpreende tantos detalhes, tantos acontecimentos, me surpreende de tal forma que me sinto igual ao no magic de animais fantásticos disse em uma cena: “Eu não acho que estou sonhando. Meu cérebro não é capaz de inventar isso.”
A escrita dela é tão envolvente que você acaba realmente sentindo tudo o que acontece, tudo se torna muito palpável.
A autora não tem apenas a série fantástica de Harry Potter, tem também uma série policial de Cormoram Strike, e o livro adulto Morte súbita; desses só li O chamado do cuco, mas apesar de ter gostado achei um pouco lento, pretendo ler os próximos porque já vi muitas resenhas dizendo que são melhores que o primeiro livro.

Tudo nessa mulher me encanta, ela enfrentou momentos muito ruins seguidos em sua vida, na época em que estava escrevendo o primeiro livro de Harry Potter. Casou, de divorciou, perdeu a mãe, rompeu seu relacionamento com o pai, teve uma filha, entrou em depressão, passou por dificuldades muito sérias financeiras, e ainda assim conseguiu forças para escrever a série que foi recusada por 12 editoras, porque segundo elas nenhuma criança leria um livro com mais de 200 páginas, principalmente sendo a autora uma mulher. E depois se tornou uma dos poucos escritores milionários de todos os tempos.
Jo Rowling ganhou muitos prêmios por seus livros, se tornou uma mulher muito influente no mundo e além de escrever também se dedica a ações filantrópicas, além de ajudar diversas instituições de caridade, também criou a Lumos que é uma instituição voltada para defender os direitos infantis.

A pouco tempo lançou o primeiro filme de 5, de animais fantásticos e onde habitam e dessa vez não apenas ficou olhando a criação de mais uma franquia acontecer, como se tornou a principal roteirista, e tenho que dizer que talvez seja devido a isso que o filme foi tão maravilhoso.

Se ainda existe alguém que não tenha lido HP, então por favor corra.. todo mundo precisa se encantar e viver toda magia criada por essa mulher.

Espero que tenham gostado do post. :)
Beijinhos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário