segunda-feira, 20 de março de 2017

Criança 44- Tom Rob Smith (Resenhando)


Boa noite, galerinha!!
Estava morrendo de saudade de vocês, como estão??

Hoje nós vamos conversar sobre esse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O e o melhor livro que li em 2016!! 
Ganhei o livro de uma das integrantes do grupo que deu origem ao literatus oculto, e confesso que não dava nada, nada por ele. Ficou quase um ano parado até que enfim decidi ler e sinceramente, me arrependo seriamente de nao ter lido antes.

Mas vamos ao que interessa: rsrs

Criança 44 se passa na União Soviética por volta de 1953, época em que a mão de ferro de Stalin estava mais impiedosa do que nunca e fazia o povo acreditar que eles eram totalmente protegidos e não existiam assassinatos, a não ser aqueles cometidos pelo próprio governo. Até que um dia o filho de um agente da MGB (era uma espécie de forças especiais da polícia) é encontrado morto nos trilhos da ferrovia, Liev Demidov amigo de trabalho e líder da equipe que esse agente fazia parte, é encarregado de dar a notícia à família de que o menino havia sofrido um acidente, o que ele não esperava era que toda a família tinha certeza de que o menino tinha sido assassinado mas foram obrigados a aceitar o acidente, caso contrário suas vidas também seriam colocadas em jogo.

Até que um dia algo acontece e Liev recebe ordens de denunciar alguém que ele ama como traidor, e por se recusar ele passa a ser considerado uma ameaça ao governo e é retirado de seu cargo e mandado para uma cidade pequena, e é lá que ele começa a descobrir novos assassinatos iguais ao do filho de seu ex companheiro de trabalho e é nesse momento que ele decidi investigar e tentar ir atrás desse maníaco.

O que ele não sabia era que o maníaco era alguém muito próximo a ele, e o que ele menos esperava era que os assassinatos eram a forma em que o assassino encontrou para se reaproximar de Liev.

Em uma narrativa viciante, cheias de reviravoltas e muitas emoções Criança 44 é sem dúvida o melhor thriller que já li na vida. Com uma riqueza enorme de detalhes em tudo o que acontece, confesso que em muitos momentos precisei deixar o livro de lado para conseguir digerir tantos acontecimentos. 

Descobri a pouco tempo que em 2015 saiu um filme baseado nesse livro e resolvi assistir, já comecei conformada de que não seria a adaptação perfeita do livro e realmente não foi!!

O filme é muito bom!! Eles foram fiéis na maioria das coisas em que colocaram, só que o ponto principal, aquilo que é a base da história.. isso eles mudaram. E foi exatamente por esse detalhe que o filme não foi perfeito. Por quê?? Simplesmente porque existe algo que acontece no início do livro que nos faz entender o padrão dos assassinatos durante o livro (e é por esse padrão que o assassino se comunica com o Liev), e faz dar o sentido para o desfecho e é também esse desfecho que faz o livro ser tão emocionante e perfeito, e eles simplesmente ignoraram esse detalhezinho que fez a maior diferença. Mas o restante do filme foi muito bom e fiel.

Se vocês não conhecem, aconselham que leiam quanto antes. Tenho certeza de que não ão se arrepender.

É isso gente.. me diz o que vocês acharam e se já leram. 
Beijinhos e fiquem com Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário