sexta-feira, 7 de abril de 2017

Eva- William P. Yong

Boa tarde, galera!!! Tudo bem com vocês??

Hoje quero conversar com vocês sobre minha leitura mais recente, terminei ontem e tenho uma necessidade enorme de conversar sobre ele urgentemente.
Primeiro vamos a história né:
"Uma serpente é apenas uma serpente.[...] Outras vezes, uma serpente é algo mais. Se uma mentira recebe atenção suficiente, ela pode crescer."
Lily foi encontrada em condições nada favoráveis dentro de um contêiner junto com diversos objetos e outros corpos. Pelo que todos falam sua recuperação a cada dia é um grande milagre, ninguém imaginava que ela pudesse se quer estar viva quando a encontraram. Lily ainda não sabe onde é esse "centro de recuperaçao" que ela se encontra, mas nada nem ninguém aqui parecem normais; ela não tem noção de quem é, e muito menos de onde veio, mas todos por aqui dizem que ela tem um papel muito importante para exercer.
Mesmo não tendo noção de qual seja esse papel, no momento ela só tem vontade de permanecer acordada, o que tem sido bastante difícil.
Enquanto dorme, Lily começa a ter sonhos onde Eva- aquela mesmo do princípio do mundo.- mostra a ela momentos do início da criação, que ela muitas vezes zombou de realmente ter existido. Para Lily afinal, tudo surgiu pura e simplesmente do nada.. do big bang.

Em uma narrativa muito envolvente, esse romance nos mostra de um ponto de vista diferente como tudo pode ter acontecido, como tudo surgiu, como e porquê Deus decidiu criar e amar a humanidade mesmo sabendo que seria rejeitado no Éden, e que rejeitariam Jesus- seu único filho.- ,e que hoje continuaríamos a rejeitá-lo. Mas principalmente William P. Yong nos dá uma versão bem mais compreensível sobre a decisão de Eva de comer o fruto proibido.

"O verdadeiro amor não depende das escolhas do outro, mas de quem você sabe que o outro é."
Mesmo sendo um romance fictício, me surpreendi tanto e pude compreender  quão grande é amor que Deus tem por nós. Sim, eu sou cristã. E é inevitável você não se envolver com esse livro vivendo realmente cada detalhe das descrições do processo de criação do mundo. O que mais me emocionou foi o último momento que Lily tem com Adonai.. ai gente, como eu queria ter o prazer de ver,  e abraçar meu Deus, sabe.
Esse livro me fez ter mais vontade de ter um relacionamento muito sério mesmo, um comprometimento de verdade e intenso com meu amado Pai!
Ele é aquele tipo de livro que você repensa o que tem feito e quem tem sido.. ainda não consigo para de pensar nele, e de vez em quando abro em algumas partes só para aprender mais um pouco.

"Palavras como Deus e acreditar muitas vezes são desprovidas de sentido. Eu não acredito em Deus. Eu conheço Deus! E, quando você conhece alguém, acreditar deixa de ser relevante." 

Então, espero de verdade que todos leiam e tenham a mesma, ou até melhor, experiência que eu tive ao ler Eva.
Espero que tenham gostado da resenha.

Beijinhos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário