quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Quarteto de noivas- Nora Roberts


Boa noite, meus amores!
Em dezembro consegui concluir o último livro da série quarteto de noivas da Nora Roberts.
Esses foram os primeiros livros que li da autora, confesso que no início não estava tão animada, mas a cada virar de páginas essa moça conseguiu me conquistar.

Os livros vão nos contar a história de 4 amigas de infância que sempre brincaram de casamento e que ao crescer se tornam as melhores empresárias do ramo de casamento. Mas o melhor é que em cada livro a gente entende um pouco de como cada uma conseguiu ser bem- sucedida e um pouco de tudo o que precisaram enfrentar e lógico, a gente acompanha também como cada uma delas se apaixonam.


1º Álbum de Casamento:
Mackenzie se tornou a fotógrafa renomada da empresa em que fundou com as amigas, a Votos. Descobriu a paixão pela fotografia e por captar os momentos mais especiais que vão além de poses ensaiadas, em um dos momentos de brincadeira com as amigas quando ainda eram crianças.
Com a separação dos pais e a relação conturbada com a mãe, que é um tanto quanto egoísta e desequilibrada, Mac acaba sempre deixando de lado e evitando romances amorosos, já que tem a certeza de que seu destino é viver como a mãe que a cada mês está em um relacionamento diferente.
Até que ao reencontrar um conhecido da época de escola, percebe que pode sim ter um final feliz.
"Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer                      disso uma festa ou uma tragédia."


2º Mar de Rosas:
Emma Grant é a decoradora e mais especificamente a florista da empresa Votos.Conhecida por criar os mais belos arranjos e as mais variadas combinações de flores que alguém possa imaginar.
Foi criada em uma família tradicional e cresceu ouvindo a linda história de amor de seus pais, não espera menos do que um amor verdadeiro que posso passar o resto de sua vida.
Mas acaba se apaixonando por um de seus amigos, que por sua vez teve uma infância bem conturbada devido a separação dos pais, e por conta disso nao pensa nenhum pouco em casamento. Pelo menos não até que Emma mostre a ele que vale a pena.
"Ele vinha até a mim e eu soube que ali, refletido em seus olhos,estava meu coração."

 3º Bem- Casados:
Laurel McBane se tornou a doceira e criadora dos doces mais lindos que já se viram, passou por momentos muito difíceis para conseguir ser hoje a mulher e empresária que se tornou. Preza muito sua independência acima de tudo e talvez seja por isso que não tenha dado uma chance ainda para um relacionamento.
Mas na verdade, boa parte da falta de um relacionamento se dá ao fato, de que o homem que ela amou a vida inteira não a enxergue como mulher e sim como uma irmã... até o dia em que Laurel decidiu provar a ele de que a última coisa que ela quer é ser irmãzinha dele e que na verdade o laço que ela é quer é muito mais intenso. rsrsrrsrs.

"Acreditava totalmente que cada pessoa, cada coração, tinha um complemento. Um par. Alguém certo para ela. Sempre acreditara nisso e sabia que essa crença inabalável era o motivo de ser boa no que fazia."

 4º Felizes para Sempre:
Parker Brown é a "chefona" de tudo, a que cuida da organização das festas, dos cuidados da Votos e das vidas das amigas. rsrsrs.
Gosta de ter tudo sempre ao seu controle e é obcecada por trabalho, não larga seu blackberry nem por um instante.
Sempre teve relacionamentos rasos e por isso nunca chegou a se apaixonar de verdade por um homem, porque na verdade nunca imaginou que isso coubesse em sua vida corrida. Imaginava apenas encontrar alguém decente, com quem pudesse viver uma vida tranquila. Já tinha tudo arquitetado, até que o destino se encarrega de contrariar seus planos.

"Entorpecida, abriu os olhos e o encarou. E então soube a resposta. Não de todo, talvez só um pouco, mas teve certeza de que o amava"

Tenho que dizer que no começo achei um pouquinho chato o primeiro livro, porque ela é bem descritiva; e como não estava acostumada com isso, levei algumas páginas para conseguir engrenar, mas logo passou e comecei a me entrosar com os personagens. Amei cada personagem, achei linda a amizade das meninas e como cada uma consegue refúgio e amparo nos momentos mais difíceis.
Os meninos além de lindos, galanteadores são também muito divertidos, principalmente o Kavanaugh, ele é o melhor!! Sem contar a Sra. Grady, que é uma mãezona para todos eles, que cuida, briga, e sempre tem os melhores conselhos do mundo.
A única que eu tinha vontade de matar só de ver o nome dela, era a Linda e sinceramente, amei os papinhos que a Parker teve com ela. rsrsrs.

Sem dúvida são leituras maravilhosas, mas não recomendo ler seguidos. Como a maioria dos romances que leio, principalmente quando é uma série; as coisas parecem acontecer sempre basicamente do mesmo jeito, então por melhores que sejam e divertidos, acaba se tornando cansativos. É como se você tivesse lendo a mesma coisa vezes repetidas apenas com personagens diferentes.Eu resolvi ler sempre depois de ter lido um policial ou uma fantasia, porque da uma leveza nos sentimentos. rsrsrs.
E me tira da ressaca, porque li todos eles em um dia cada.

E vocês já leram o quarteto de noivas?? Estou querendo ler mais livros da Nora, se vocês quiserem me indicar, fiquem a vontade.

Beijinhos e fiquem com Deus.












Nenhum comentário:

Postar um comentário