quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Melhores Leituras de 2016


Boa tarde, meus amores!! Como vocês estão??
Sei que a maioria das pessoas já falaram sobre os melhores e piores do ano passado, mas como sempre sou a atrasada, decidi não perder esse costume. rsrsrs.
Fique muito feliz em bater minha meta de 30 livros lidos no ano- eu sei que a muitas pessoas leram 3x mais que isso, mas como minha mãe costuma dizer: "Eu não sou todo mundo". haha.
Mas vamos dar um desconto né?! Pelo menos foi mais lidos do o ano passado que li somente 9 livros. (vergonha.. eu sei. rs). E dentre esses 30, selecionei os 5 melhores, vou dizer o pouco do que achei, mas se tiver resenha aqui vou deixar o link para vocês conhecerem mais do livro.


1º Lugar:


Esse livro ganhei de uma das integrantes do grupo Literatus Oculto no wtp, mas assim que ganhei não dei nada por ele, a capa não me chamou atenção, o título muito menos e nunca tinha visto ninguém falar nada do autor.
Até que em maio teve uma maratona e decidi ler, e sem dúvida foi o livro mais surpreendente que eu já li na minha vida!!! A narrativa do autor te prende logo de cara, e o que mais me encantou é que cada detalhe do início faz todo sentido no final, e eu não esperava mesmo aquele final. É de tirar o folego. Em breve vou fazer uma resenha com detalhes para vocês, mas já fica a dica.

2º Lugar:
Esse foi o segundo livro que li do maravilhoso King, e foi a partir dele que me apaixonei por esse escritor. Anarrativa dele é tão envolvente, que eu conseguia sentir cada dor e tortura na minha pele. E ao mesmo tempo consegui me enxergar na fã maluca número 1, porque vamos combinar?? Quem não tem vontade de sequestrar o autor e fazê-lo reescrever o final de um livro, quando ele mata nosso personagem favorito?? Eu já tive vários pensamentos assim.. rsrsrs.



3º Lugar:
Antes que vocês pensem, O templo não está na lista só porque foi parceria, mas porque sim!! Ele foi muito bom!! Na resenha eu falo um pouco para vocês sobre a história, e lá vocês puderam ver que o primeiro livro da série, que é O penhasco eu não gostei tanto, mas por causa das indecisões da Liza até mais ou menos metade do livro. Mas esse é completamente diferente, o ar é mais sombrio, tem muita coisas acontecendo e a escrita da Carine sem dúvidas ficou muito mais envolvente. Recomendo!!



4º Lugar:
Sempre fui muito fã dos filmes de Harry Potter, mas em 2016 decidi que eu ia começar a ler para saber se eram tão bons. E até o momento li 5 dos 8, mas sem dúvidas esse é o mais divertido e até agora o melhor da série. Foi nesse que meu amor pela família Weasley e principalmente pela Molly, cresceu sem medidas.





5º Lugar:
E o último mas não menos importante é o quarto livro da série os bridgertons, um romance de época muito divertido e lindo. Esse de todos os que eu já li, foi o melhor,o mais engraçado. Sem contar que a Penélope é a melhor de todas as protagonista, a que mais tem senso de humor e sem dúvidas a de mais personalidade.
O que me encanta nessa série, é que as mulheres sempre são inteligentes e tenho opinião a respeito de tudo, e nao são aquelas mulheres que apenas aceitam tudo que os homens falam sem questionar, começando por Violet, que é a mais exemplar de todas.



Espero que tenham gostado da minha lista!! Vocês já leram algum desses??
Me digam quais foram suas melhores leituras.
Beijinhos e fiquem com Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário