quarta-feira, 19 de outubro de 2016

(Resenhando) O penhasco e O templo

Oi, galera! Tudo bem??
Para começar, quero falar para vocês um pouco sobre os dois primeiros livros da trilogia O penhasco.
O primeiro livro eu comprei ano passado na bienal e consegui autografado pela autora, que é muito atenciosa, e esse ano para minha surpresa, consegui ser selecionada como parceira da Carine e recebi O templo no mês de agosto.

Mas vamos ao que interessa.. rsrs.

Em O penhasco a gente acompanha a história de Liza, que acaba de completar 21 anos (eu acho.. nunca lembro qual a idade certa dela. rsrs), e para comemorar essa data seus pais resolvem fazer uma viagem a Los Angeles; só que durante a viagem o carro quebra, seus pais deixam Liza e a irmã Raquel em um hotel e vão procurar um lugar para consertar o carro e nunca mais voltam. Nesse mesmo dia ao dormir Liza sonha com um lindo penhasco e um homem muito atraente, bonito mas muito misterioso, e quando acorda ela se depara com esse mesmo homem de pé, em seu quarto.

É a partir desse dia que a vida das irmãs da uma reviravolta. Com o sumiço dos pais, elas passam a morar com um casal de amigos de Liza, Raquel se torna uma adolescente mais rebelde do que é esperado para a idade, a sensação de perigo passou a ser constante e o surgimento do homem misterioso do penhasco são algumas das coisas que vão movimentar a vida da menina que não esperava ter tantas responsabilidades tão rápido.


Já no segundo livro Liza acorda em um hospital sem lembrar exatamente de nada, não lembra de tudo o que passou, não lembra quem ela é, e não lembra como foi parar naquele quarto.. a única coisa, na verdade a única pessoa que ela consegue se lembrar é de Ethan que é o noivo de sua irmã; irmã que por sinal parece não se importar muito com ela. 

“É possível estar em corpo no lugar mais belo, mais sereno e estar enclausurado, pois só se é livre, quando o é em pensamento.”
Elas passam a morar em Nova Iorque, junto com Ethan que mostra sempre ser muito solícito e disposto a cuidar e ajudar a sua querida cunhadinha a se recuperar.. pelo menos isso é o que Liza pensa e acredita. Até que um dia, andando pelo Central Park ela encontra um estranho homem que se apresenta como um amigo, que a partir de então não larga de seu pé. Mas aos poucos Liza vai descobrindo que Adrian tem um papel muito maior na sua vida do que simplesmente ser seu amigo, e que a sua proteção vai muito além de algo humano, e ele passa também a ser uma chave para que ela enfim saia desse estado de amnésia e comece a entender e lembrar todo o trauma que viveu nos últimos meses; ela começa também a entender que a única pessoa que ela lembra, é a última em que pode confiar.
“O espelho favorece os honestos com o reflexo da verdade. Pois o que é real às vezes se esconde, às vezes nos foge, já que muitas vezes estamos tomados pelo medo. Medo de conhecer nosso eu e assumi-lo, sem remorsos.”
Dessa vez a gente pode ver um pouquinho mais de Ben e Amanda, melhores amigos de Liza, e eles- principalmente Amanda, também passam a serem alvos de um plano sombrio. A história começa a ser destrinchada, o que nos faz entender o que é a alma negra, o que aconteceu realmente com o Conselho, e o que foram e em que se tornaram as almas gêmeas, e eu juro que amei conhecer cada uma dessas almas. Mas o que mais me encantou foi conhecer e tentar entender o papel de Morte, em todos os acontecimentos. Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por histórias que têm como personagem a Morte, e eu amei como foi desenvolvido e formado isso pela Carine.
“Ela era de fato a minha ruína e na mesma intensidade, a minha única salvação.”
Agora, uma coisa que eu não imaginava era que eu seria feita de trouxa.. rsrsrs. Gente, a Carine desde o penhasco nos faz acreditar que a Liza é perseguida por ser uma determinada coisa, aí quando acaba o templo a gente descobre que é completamente diferente do que pensávamos. Fiquei tipo: “Que trouxa que eu fui!!”. E acho que foi isso que fez com que eu desse 5 , porque o final é surpreendente e de tirar o fôlego, tu fica como :”Acho que meu livro veio faltando páginas, volta aqui..”, mais ou menos com aquela sensação de que não é possível que ela acabou o livro desse jeito, só para nos fazer esperar o último em cólicas. Aí, por uns instantes tive vontade de fazer igual em Misery, sequestrar a Carine e só liberar depois que ela concluir o livro, só por minha causa.
“Nem sempre a escolha certa é uma opção. Às vezes, só precisamos decidir com qual pecado seremos capazes de conviver…”
Preciso dizer para vocês que amei essa continuação, e sinceramente ele é até melhor que o penhasco. No primeiro o foco é mais o romance entre Liza e o homem misterioso do penhasco, a gente precisa entender o porquê da ligação entre eles. Mas a partir do segundo a gente consegue descobrir que as coisas que acontecem com a Liza, vai muito além do que imaginávamos, o livro fica mais sombrio e misterioso.. a finalidade para tudo que acontecia é completamente diferente do que aquilo que nós somos induzidos a pensar. Todo o desfecho, todo o mistério que se passa entre Nate e Liza é completamente fascinante, e juro que quando terminei não consegui lidar com o final e preciso urgente da continuação. E espero muito que a Carine não demore, porque preciso muito saber como vai ser o último livro.. como será a solução para tudo.


Eu recomendo demais para vocês esses livros e espero que tenham gostado da resenha!!


Se quiserem ver mais, tem vídeo no canal.. Clique aqui-> Resenhando O penhasco


Beijos, e fiquem com Deus!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário