sábado, 22 de outubro de 2016

(Resenhando) Dançando Sobre Cacos de Vidro

"Todo casamento é uma dança:
Complicada às vezes, maravilhosa em outras.
Porém haverá momentos em que vocês
dançarão sobre cacos de vidro." 



Boa noite, galera!
Adivinhem quem está sem sono e decidiu resenhar??

Sabe aquele livro que você se acaba em lágrimas, destrói seu coração mas mesmo assim você não consegue deixar de indicar?? Então, Dançando sobre cacos de vidro é esse tipo de livro.
Eu li tem uns dois anos e não imaginava que seria tão bom, ganhei ele em um amigo oculto e de longe foi um dos melhores livros que li na vida. Ele é aquele tipo de livro que nos trás um ensinamento para vida e que nos faz refletir um pouco sobre quais têm sido nossas prioridades.

Mas chega de conversinha e vamos ao que interessa..

"Eu dançaria com ele para sempre se pudesse, mesmo que meus pés sangrassem."


Lucy Houston tem um grande histórico em sua família de câncer de mama muito agressivo, e Mickey Chandler um grave transtorno bipolar e diante disso não deveriam se apaixonar, porém as vidas deles se cruzam e ao saber da doença de Mickey, Lucy decide se afastar, mas isso se torna algo impossível e os dois acabam se envolvendo e casando.. mas estipulam uma condição e criam um contrato devidamente registrado e com testemunhas, que continha uma série de exigências para que o casamento desse certo, e uma delas era nunca terem filhos para que não herdassem seus genes doentes. E isso deu certo durante bastante tempo...
Até que no aniversário de 11 anos de casados, quando vai a uma consulta rotineira, Lucy tem uma inesperada e maravilhosa notícia, mas como nem tudo são flores, esse milagre veio carregado de consequências e decisões muito difíceis.

"Não importa onde você esteja, seja aqui ou em qualquer outro lugar,vou continuar a amar vocês. Imagino que sempre me sentirei assim." 


Nesse livro a gente conhece um pouco sobre a vida e a família de Lucy, podemos ver como foi que ela lidou com as perdas que teve na vida, que não foram nada fáceis.. nunca é. Como é a relação dela com as irmãs, e como ela e o marido aprenderam a conviver e se adaptaram aos problemas devido a bipolaridade dele. Gostei muito de ter conhecido um personagem com essa doença, porque me fez entender um pouco sobre o que realmente é, e descartei a ideia de que ser bipolar é apenas ter uma mudança de humor.
É bonito ver como eles conseguem encontrar soluções para coisas que parecem tão difíceis de resolver, e crescem e se fortalecem com isso. Gostei de como o Mickey se esforçou para controlar o estado dele, e tentar dar forças para quem precisa dele no momento, e como ele amadureceu isso.

Preciso dizer que chorei?? Porque eu chorei do início ao fim!! Esse livro me deixou com o coração em frangalhos, principalmente porque eu li logo depois de como eu era antes de você, então imaginem como fiquei ?? Tive uma ressaca horrível depois deles. rsrs.

Acho que esse livro tem uma história linda e que todos deveriam ler, para aprender a vencer as dificuldades, a se agarrarem nas coisas que realmente valem a pena e a deixar um pouco o "eu" de lado para enxergar a dor e a necessidade do outro.

É isso gente!! Espero que tenham gostado!
Se você já leu, me diga o que achou!!

Beijinhos e fiquem com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário